Polícia Civil de MT alerta sobre golpe para extorquir vítimas após troca de nudes na internet
Por: Diário de Cláudia

Quem costuma enviar e receber imagens contendo nudez nas redes sociais deve redobrar os cuidados. Um novo golpe fez com que a Polícia Civil emitisse um alerta sobre a prática.
De acordo com o comunicado, no novo crime, a vítima geralmente é algum homem que recebe em uma rede social o pedido de amizade de uma mulher jovem e bonita.
Os golpistas utilizam um perfil falso, normalmente com a fotografia de uma jovem atraente. Na sequência, começam a trocar fotos íntimas pelo WhatsApp ou outra rede social.
A partir daí, o golpista entra em cena, o suposto pai ou mãe da jovem, alegando que ela é menor de idade e que a vítima estaria praticando pedofilia através da internet.
Para que o caso não seja levado à polícia, ou para que as fotos íntimas e as conversas privadas não sejam compartilhadas com a esposa, parentes ou amigos da vítima, o golpista exige dinheiro por meio de depósito bancário.
Há casos em que os golpistas se passam por supostos policiais. Alegam que as fotos fazem parte de investigação policial e solicitam dinheiro para que o “caso” seja arquivado.
O que fazer?
A polícia orienta as pessoas a nunca compartilhar fotos íntimas na internet.
Desconfie de solicitações de amizades de desconhecido nas redes sociais.
Não forneça dados como nome completo, CPF, RG, endereço, conta bancária e senha para estranhos em ligações telefônicas, mensagens SMS ou WhatsApp.
Denuncie. Procure a Polícia Civil disque 197.
CLIQUE AQUI