Município de Cláudia adere ao programa Cidade Empreendedora, do Sebrae
Por: Leandro Aluisio

Idealizado pelo Sebrae/MT, o projeto Cidade Empreendedora é voltado para a gestão municipal e os micro e pequenos negócios, tendo como foco o desenvolvimento das cidades, principalmente através do empreendedorismo. Em 2021, o município de Cláudia aderiu ao programa.
Segundo o Consultor do Sebrae, Augusto Aki, “a Prefeitura recebe informações sobre o Programa e, uma vez que ela contrata esse pacote de ações, é feito um trabalho de levantamento de dados, pesquisa com a população, levantamento de boas práticas e, a partir deste levantamento, o Sebrae apresenta uma série de sugestões para o desenvolvimento do município”.
Augusto disse ainda que já foram realizadas reuniões e oficinas com membros da gestão pública, lideranças da iniciativa privada, comércio, instituições e agricultura de Cláudia, onde foram criadas cerca de 40 ideias para o desenvolvimento da cidade e 20 ideias de novos negócios.
Essa primeira fase, que dura 60 dias, deve compor um relatório que será entregue para a gestão, oficializando o plano de sugestões para o desenvolvimento local.
A segunda etapa é a fase de acompanhamento de implementação das sugestões, feita durante 12 meses pelo Escritório Regional do Sebrae, de Sinop.
Saiba mais sobre o Cidade Empreendedora
Como um organismo de apoio para empreendedores, o Sebrae/MT tem o objetivo de criar um ambiente favorável aos pequenos negócios. Para isto, desenvolveu e disponibiliza o programa Cidade Empreendedora, através do qual visa transformar a realidade de cidades de Mato Grosso.
O projeto foi criado para o desenvolvimento dos municípios como um todo, oferecendo desde soluções para a gestão até benefícios para micro e pequenas empresas existentes, além de oportunidades para a abertura de novos negócios.
CLIQUE AQUI