Motorista envolvido em acidente que vitimou funcionário público deve responder processo em liberdade
Por: Leandro Aluisio

O condutor da caminhonete S-10, cor prata, envolvido no acidente que vitimou o funcionário público, José Boreli, foi solto após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (07) e deve responder o processo em liberdade mediante pagamento de fiança.
Ele havia sido preso na manhã de ontem (07) pela Polícia Civil de Cláudia. A polícia informou que depois do acidente não interrompeu as diligências, e como não houve a apresentação espontânea do acusado, recebeu informações que ele estaria em um escritório de advocacia. Diante disso, foi realizada a prisão em flagrante na saída do referido escritório.
O homem, de 75 anos, é acusado pelos crimes de homicídio culposo agravado por não possuir habilitação, omissão de socorro e deixar o local para fugir da responsabilidade.
Segundo o advogado, Maicon Seganfredo, o condutor da caminhonete ficou muito abalado após o acidente, e em razão da idade e dos vários problemas de saúde, se ausentou do local do fato. E que na manhã desta terça-feira, no momento que foi abordado pela Polícia Civil, estava se dirigindo juntamente com seu advogado para a delegacia para a sua apresentação espontânea.
Ainda de acordo com o advogado, o idoso e sua família lamentam muito o ocorrido, e que está a disposição das autoridades para os esclarecimentos e responder pelas consequências do acidente.
O ACIDENTE
O acidente foi registrado na rotatória das Avenidas dos Pioneiros, com José de Castro Dória, na manhã de segunda-feira, dia 06, envolvendo uma caminhonete S-10, cor prata, e uma moto Honda Biz, 100c, vermelha.
O condutor da motocicleta foi socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital, em Cláudia. Ele foi identificado como José Boreli.
Segundo a Polícia Militar, o condutor da caminhonete não prestou socorro e o veículo foi localizado na residência do suspeito. Já o motorista não foi encontrado.
O corpo do senhor José foi sepultado na manhã desta terça-feira, no cemitério municipal de Cláudia.
José Boreli era pioneiro no município e trabalhava na prefeitura de Cláudia a 26 anos.
A prefeitura de Cláudia decretou Luto Oficial de três dias.
Atualizado: 08/06/2022 às 16h26
CLIQUE AQUI