Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cláudia - MT

Moradores de Cláudia reclamam sobre descarte de animais mortos em avenidas e estradas

Publicado em 07/01/2022 - 10h 13
Por: Leandro Aluisio

Uma atitude vem deixando os moradores de Cláudia indignados. Trata-se do descarte de animais mortos em avenidas e ruas do município e em valas a beira de estradas vicinais.

Nesta quinta-feira (06), devido ao mau cheiro, os vizinhos encontraram uma sacola com um animal morto na Avenida Gaspar Dutra, no centro.

Esse não foi o primeiro caso. Há alguns dias, uma bolsa com várias galinhas mortas foi encontrada às margens da Avenida dos Pioneiros.

Segundo a Bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Mari Marçal, os animais mortos devem ser enterrados em propriedades mais afastadas ou no aterro sanitário (lixão).

“O morador pode fazer uma cova, jogar cal no buraco e também sobre o animal e depois cobrir com terra. De preferência, enterrar sem sacolas. Em caso de animais que morreram em decorrência de doenças, o ideal é que o animal seja cremado ou enterrado na área do “lixão”, com o uso de cal”, disse a Bióloga.

Mari destaca que é proibido enterrar restos de animais em quintais, no perímetro urbano. Também é proibido descartar em rios, represas ou córregos.

Em caso de dúvida, o morador pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, pelo (66) 9 9642-9747.