Incêndio atinge lavoura de milho e área de mata; caminhão pipa é parcialmente destruído
Por: Leandro Aluisio

Equipes trabalharam por dois dias no combate a um incêndio em uma região de lavoura e reserva (mata), na estrada Darlene, em Cláudia. Um caminhão pipa ficou parcialmente queimado.
A Brigada Mista de Combate a Incêndios foi acionada por volta das 11h30, de sexta-feira (23), e o trabalho seguiu até às 18h30, controlando o incêndio na área de plantio, porém, o fogo atingiu parte da mata. Neste sábado foram feitos aceiros para o controle total do incêndio.
Segundo a Capitã Tamara, do Corpo de Bombeiros, “foi montado uma força tarefa com Militares, brigadistas, agricultores que usaram os próprios caminhões pipa, uniportes e tratores com grade. A Secretaria de Obras enviou um pipa e um trator esteira para ajudar a fazer aceiros”.
Ainda de acordo com a Capitã, “possivelmente o fogo se iniciou em área de colheita, por problemas no maquinário ou atrito causado na colheita”.
O fogo atingiu uma área de lavoura, com milho e palhada, e se espalhou rapidamente, atingindo a reserva. Devido a fumaça, um caminhão pipa de um agricultor, que auxiliava no combate ao incêndio, não funcionou e foi atingido pelo fogo, ficando parcialmente destruído.
Um avião Airtractor do Grupamento de Aviação Bombeiro Militar (GavBM), realizou o monitoramento aéreo e, por falta de suporte no abastecimento, não pode auxiliar no trabalho de combate às chamas.
A área queimada ainda será calculada. Como o fogo atingiu áreas espaçadas, será necessário usar a imagem de satélite para calcular.
CLIQUE AQUI