Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cláudia - MT

Homem é preso por envolvimento com tráfico, roubo a residência e tentativa de furto a agência bancária

Publicado em 08/02/2022 - 08h 49
Por: Diário de Cláudia

Polícia Civil cumpre 104 mandados judiciais, nesta terça-feira (8), contra uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes em Mato Grosso. A operação ‘PC Impacto’ acontece, simultaneamente, em 22 municípios do estado, incluindo Cláudia.

Segundo o Delegado da Polícia Civil de Cláudia, Pablo Carneiro, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Habitar Brasil, porém, não foi localizado nenhum objeto ilícito e ninguém foi preso no local.

Ainda de acordo com o Delegado, “os policias também cumpriram um mandado de prisão em uma casa no Bairro Acássio Guzzo, onde foi localizado um homem, acusado de participação em crimes de tráfico, roubo à residêcia e de ter envolvimento na tentativa de furto a uma agência bancária, que ocorreu a algumas semanas atrás, em Cláudia. Ele será encaminhado para a audiência de custódia e, em seguida, para o Presidio Ferrugem, em Sinop”.

 

Operação ‘PC Impacto’

De acordo com a polícia, são 25 mandados de prisão preventiva e 79 de busca e apreensão domiciliar em 22 municípios do estado de Mato Grosso. As ordens foram expedidas pedidas pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

A polícia informou que as investigações iniciaram em 2019 com a identificação de lideranças e demais integrantes da organização criminosa, os vínculos que possuem e os ganhos financeiros.

Os criminosos, segundo a polícia, atuavam em diferentes polos do estado.

Os mandados são cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Colíder, Sinop, Alta Floresta, Nova Monte Verde, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Campo Verde, Primavera do Leste, Guarantã do Norte, Itaúba, Sorriso, Matupá, Terra Nova do Norte, Paranaíta, Campo Novo dos Parecis, Vera, Cláudia, Nova Santa Helena, Cáceres e Rondonópolis.

São mais de 350 policiais civis nas ruas.

Participam da operação policiais civis das Delegacias da Diretoria de Atividades Especiais (DAE) e das Delegacias das cidades em que são cumpridos os mandados.