Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cláudia - MT

Estelionatário se passa por filha e aplica golpe em morador de Cláudia; Caso semelhante aconteceu em União do Sul

Publicado em 08/10/2021 - 10h 25
Por: Leandro Aluisio

A vítima, de 60 anos, morador de Cláudia, procurou a Polícia Civil para informar que foi vítima de um golpe praticado por estelionatário.

De acordo com o boletim de ocorrências, o comunicante informou que recebeu no dia 07 de outubro, o contato da filha, que reside em outro município, onde a mesma pediu uma quantia em dinheiro para pagar um fornecedor. Como viu que era a foto da filha, apenas informou que iria mandar o dinheiro.

Após transferir o valor, a vítima percebeu que haviam clonado o aplicativo WhatsApp de sua filha, e em seguida, notou que a conta bancária não era em nome dela.

 

No município União do Sul, no dia 06 de outubro, outro caso foi registrado.

Uma mulher de 29 anos, contou aos policias militares que havia alguém utilizando sua foto no aplicativo WhatsApp, porém, com outro número. A vítima disse que o suspeito enviou mensagem para sua mãe pedindo dinheiro e que fosse transferido via Pix. O dinheiro não foi enviado.

 

A Polícia Civil orienta que “em casos de solicitação via aplicativos de mensagem, nunca transferir nenhuma quantia em valores, sem antes confirmar com o suposto parente ou amigo que está fazendo o pedido, preferencialmente ligando para pessoa em questão".

 

Os dois casos devem ser investigados pela delegacia de Polícia Civil de Cláudia.