Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cláudia - MT

Eleitores de MT têm até quarta-feira (8) para para emitir ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 06/05/2024 - 15h 19
Por: Leandro Aluisio

Informativo:

O TRE-MT informa que o eleitorado tem até o dia 8 de maio para regularizar a situação ou solicitar a 1º via do título.

O Cartório Eleitoral de Cláudia, seguindo normas do Tribunal Regional Eleitoral – MT, está com atendimento especial ao público até a próxima quarta-feira, dia 08 de maio de 2024 das 08h às 18h.

 

Endereço do Cartório Eleitoral de Cláudia:

Av. Marechal Rondon, 1715 – Centro.

 (66) 9 9283-2760

 

FIQUE POR DENTRO: 

Documentos necessários para emitir ou regularizar o título de eleitor:

Documento oficial de identidade com foto ou certidão de nascimento ou de casamento.

Comprovante de residência, que deverá estar em nome do requerente, ou dos pais, ou do cônjuge do requerente (desde que possuam o mesmo sobrenome).

Se houver débito com a Justiça Eleitoral, levar o comprovante de pagamento.

Se o requerente for do gênero masculino, levar o comprovante de quitação do serviço militar (o alistamento é obrigatório a partir dos 18 anos, mas jovens eleitores de 16 e 17 anos podem tirar o título e exercer seu direito ao voto).

 

Quem não votou nas últimas eleições e possui multa com a Justiça Eleitoral pode regularizar sua situação.

 

O prazo de 8 de maio também vale para quem deseja tirar a primeira via do título. O grupo também inclui adolescentes na faixa etária de 16 a 17 anos, que votarão pela primeira vez mesmo não tendo a obrigatoriedade do voto.

 

Transferência do título para outra cidade ou outro local de votação

O eleitor que deseja transferir seu título ou transferir o seu local de votação dentro da mesma cidade, seja pelo autoatendimento ou atendimento presencial, deve primeiro consultar a sua situação eleitoral. Esse serviço também segue a regra da biometria, ou seja, quem nunca realizou a coleta deve optar pelo atendimento presencial.