Começou a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Começou a terceira etapa da vacinação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que contempla pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, integrantes de forças de segurança, caminhoneiros e motoristas de ônibus.
A vacina está disponível no PSF2, no Bairro Rotary, na rotina diária de atendimento da unidade, até 09 de julho.
Pessoas dos grupos 01 e 02 que ainda não receberam a vacina, também podem procurar o PSF2 para receber a vacina.
A campanha da gripe ocorre sem que a vacinação contra a Covid-19 seja interrompida.
A orientação do Ministério da Saúde é que as pessoas que integram os grupos prioritários tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a da gripe.
É preciso que o intervalo mínimo entre a aplicação das duas seja de 14 dias.
A recomendação é para que aqueles que estiverem com sintomas de gripe ou sintomas relacionados à Covid-19 esperem o tempo necessário de completa recuperação para tomar a vacina.
Levar documento e cartão de vacina.
GRUPOS PRIORITÁRIOS
O público-alvo da campanha foi dividido em três grupos prioritários que seguirão o seguinte calendário:
- 1ª etapa (de 12 de abril a 10 de maio): crianças (de seis meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da Saúde.
- 2ª etapa (de 11 de maio a 8 de junho): idosos (com 60 anos ou mais) e professores..
- 3ª etapa (de 9 de junho a 9 de julho): pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; integrantes de forças de segurança, de salvamento e armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários, funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação; e população privada de liberdade.
CLIQUE AQUI