Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cláudia - MT

Cláudia sedia 1ª Feira do Comércio e deve reunir 28 empresas

Publicado em 10/11/2022 - 19h 40
Por: Assessoria

Evento será na sexta-feira e sábado, 11 e 12, na quadra da  Escola Municipal Daniel Titton.

 

Visando aquecer o comércio e alavancar as vendas no mês de novembro, será realizada a 1ª Feira do Comércio de Cláudia. O evento será na quadra da Escola Municipal Daniel Titton, na sexta-feira, 11/11, das 16 às 22h, e no sábado, 12, das 9 às 17h.

Organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT), em parceria com a Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Câmara dos Vereadores do município, a feira vai reunir 28 empresas de todos os portes - MEI, ME e EPP. Terá praça de alimentação e espaço kids.

O gerente do Sebrae em Sinop, Volmir Contreira, explica que a realização da Feira do Comércio de Cláudia faz parte de uma estratégia de atuação do Sebrae no município dentro do Programa de Desenvolvimento Empresarial, realizado em parceria com a prefeitura e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). “Ao longo deste ano de 2022, o programa contemplou vários eventos, cursos, consultorias, palestras e agora fechamos o ano com essa primeira Feira do Comércio”. Segundo ele, este é momento em que as empresas terão a oportunidade de expor seus produtos, comercializar e fazer contato com os clientes.

“É uma estratégia para fomentar o comércio dos pequenos negócios e, a julgar pelo número de empresas inscritas, já estamos considerando a feira um sucesso e temos certeza que vai se consolidar no calendário de eventos do município”.

É também uma forma das empresas se preparem para o final de ano, época de maior movimento. O comércio local terá a oportunidade de liquidar estoque e vender os produtos com bons descontos para os consumidores.

A empresária Jaqueline Boava, 34, da Império Jeans, considera a iniciativa muito interessante por ajudar a divulgar os empreendimentos, abre possibilidade do consumidor comprar produtos a preços mais acessíveis, além de ser uma oportunidade para os lojistas limparem seus estoques, o que é muito oportuno nesse momento do ano em que novos produtos estão sendo adquiridos.