Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cláudia - MT

Carreta roubada é encontrada em Marcelândia

Publicado em 27/01/2024 - 13h 04
Por: Leandro Aluisio

O tenente Borges, da Polícia Militar de Cláudia, confirmou ao site Diário de Cláudia que dois homens e uma mulher foram presos na noite de sexta-feira, dia 26, suspeitos de estarem envolvidos no roubo de uma carreta.

A carreta FH Volvo branca foi localizada em uma estrada vicinal de Marcelândia. A guarnição da PM de Cláudia está dando apoio a outras equipes da região. Não foi informado onde a vítima reside.

Segundo a polícia, após receberem informações relacionadas ao roubo de um caminhão, foram feitas buscas e localizado um suspeito em um veículo VW Polo, que informou estar apenas “de motorista” e que iria buscar o suspeito que mantinha a vítima no cativeiro. Na sequência, foi localizado o caminhão e abordados também os batedores que faziam a escolta do veículo para avisar possíveis barreiras policiais. Ao serem questionados, o grupo informou para a polícia a localização aproximada do cativeiro. Diante da informação, foram realizadas buscas em meio a mata, porém, a vítima não foi encontrada.

Conforme o registro policial do desaparecimento, o caminhoneiro trafegava sentido Pará-Sinop, e por volta das 11 horas o encarregado da empresa no qual ele trabalha, notou que a carreta havia saído da rota programada, passando da BR-163 para a MT-320, sentido a Marcelândia. Ao questionar a vítima, recebeu uma ligação dizendo que o caminhão havia quebrado e precisava de conserto, porém o funcionário estranhou, já que observou que o caminhão continuava em movimento e acionou os policiais.

 

De acordo com a PM, até o momento foram localizados e apreendidos:

Dois homens de 22 e 23 anos e uma mulher de 45 anos.

Um Caminhão Volvo FH540 de cor branca com dois reboques.

Dois veículos usados para apoio na ação criminosa, sendo um VW Polo e uma camionete Mitsubishi Triton.

Um localizador via satélite.

Um alicate de corte para desligar os rastreadores.

Quatro aparelhos celulares.

 

A polícia mantem as buscas.