Caminhonete afunda em estrada usada como desvio para se deslocar de Cláudia a Sinop
Por: Leandro Aluisio

Um casal de moradores de Cláudia tiveram um susto na manhã desta quarta-feira (16) em uma estrada utilizada como desvio para se deslocar de Cláudia a Sinop. A caminhonete que estavam acabou caindo em um buraco cheio de água e ambos saíram pela janela, sem ferimentos.
O local é conhecido como ‘Vô Amantino’. Segundo a filha do casal, no local do acidente, por conta do volume de chuvas nas últimas horas, formaram-se grandes poças de água, e ao passar por um deles, a caminhonete Hilux acabou afundando.
Outro veículo que passava pelo local, com o uso de uma corda, puxou a caminhonete do buraco. O casal seguiu viagem até chegar em um oficina em Sinop.
MT-423 BLOQUEADA
A rota indicada como desvio é pela ‘estrada velha’. Há maquinários da prefeitura de Cláudia dando suporte aos motoristas e fazendo a recuperação de pontos mais críticos.
Motoristas informaram que o tempo de viagem de veículo baixo entre Cláudia a Sinop é em média de 01h45 para percorrer os 130 km de estrada.
A MT-423 foi interditada no dia 09 de março por conta de uma cratera que surgiu no asfalto a aproximadamente 25 km de Sinop à Cláudia. No local, existe um sistema de tubulação que cedeu devido ao volume de chuvas.
Há bloqueios em dois pontos da rodovia: um no ‘pé de galinha’ a 10 km da BR-163; e o outro próximo a antiga Madeireira Iracema, próximo a um armazém, localizado no entroncamento da MT-423 com a Estrada Curuá, conhecida como ‘estrada velha’.
CLIQUE AQUI