Além da recuperação da MT-423, empresa também realiza serviços em outras rodovias da região

A empresa responsável pela recuperação da MT-423 foi contratada pelo governo de Mato Grosso em dezembro de 2021, através de licitação, para realizar a manutenção de rodovias no norte do Estado. Foi uma licitação feita para todas as áreas, e há uma empresa em cada região.
No contrato, segundo a SINFRA, “a empresa deve realizar serviço de conservação, recomposição de aterro, remoção de barreira, recomposição de estruturas de concreto, reparo de meio-fio, limpeza de bueiro e instalação de placas nas cidades de Tabaporã, Itaúba, Sinop, Cláudia, Marcelândia, Feliz Natal, Santa Carmem, Sorriso, Vera, Nova Ubiratã, Lucas, Nova Mutum e Trivelato”.
A empresa contratada informou que havia iniciado o trabalho emergencial de tapa-buraco no inicio do ano entre Cláudia a Sinop, porém, devido ao volume de chuvas, o serviço foi comprometido, sendo realizado apenas nos locais mais críticos.
Com o rompimento do asfalto a 25 km de Sinop, a equipe passou a atuar exclusivamente na restauração do local, porém, de acordo com engenheira responsável, Andressa Sheffer, vem enfrentando dificuldades para concluir a obra devido à umidade do solo e as constantes chuvas.
Segundo o prefeito de Cláudia, Altamir Kurten, a prefeitura está em constante contato com a empresa desde o inicio das obras, deixando a disposição maquinários e materiais que possam ser usados para auxiliar. Também fez a conservação da estrada Curuá (estrada velha) para que motoristas pudessem utilizar como desvio até a BR-163.
A MT-423 foi interditada no dia 09 de março por conta de uma cratera que surgiu no asfalto a aproximadamente 25 km de Sinop à Cláudia. No local, existe um sistema de tubulação que cedeu devido ao volume de chuvas.
RESTAURAÇÃO TOTAL DA MT-423
O governo do Estado irá restaurar 77 km da MT-423, entre Cláudia a Sinop, com investimento de 39 milhões. A licitação irá acontecer nos próximos dias e o trabalho deve acontecer no período de estiagem.
Escrito por Leandro Aluisio
CLIQUE AQUI