Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cláudia - MT

2 milhões em emendas e devolução de 300 mil para a prefeitura; Veja o que foi destaque na Câmara de Vereadores em 2021

Publicado em 23/12/2021 - 08h 40
Por: Leandro Aluisio

O presidente da Câmara de Vereadores de Cláudia, Léo Rizzi, esteve na Rádio Nativa para uma entrevista no dia 21 de dezembro e fez um balanço do ano de 2021 do legislativo.

Segundo o vereador, “a Câmara encerra o ano de maneira positiva. Além do trabalho dos vereadores de fiscalizar e de acompanhar o trabalho do executivo, o ano foi produtivo. Um dos destaques foi o valor destinado por parlamentares ao município. Cada vereador tem contato com deputados estaduais e federais, o que facilita o diálogo para solicitar investimentos, e somente em 2021, com a ação dos vereadores, o município recebeu mais de R$2.000.000,00 em emendas parlamentares”.

Outro ponto abordado pelo presidente foi a devolução de mais de R$300.000,00 para a prefeitura, valor esse que é resultado de sobra de orçamento do ano.

“Fizemos uma economia ao longo do ano de 2021 e com diversos ajustes de orçamento pudemos ter essa sobra de recurso na Câmara de Vereadores e, em acordo com os nove vereadores, decidimos onde o executivo poderia investir esse dinheiro. Sugerimos que fosse repassado um valor para o projeto de cadeiras de rodas do Rotary Club de Cláudia; uma parte deve ser aplicado para festa de réveillon e o restante será revertido na compra de uniformes escolares para todos os 1.200 alunos da rede pública (calçado, dois conjuntos de roupa e mochila).”

Outro assunto citado na entrevista foi a obra na reserva florestal, que hoje está paralisada.

“Esse projeto é um conjunto de esforços realizado por mim, também pelo vereador Amaral, pela prefeitura e pelo setor jurídico do legislativo e do executivo e, está sendo feito através de um recurso da UHE Sinop, porém, hoje está parado porque a empreiteira não conseguiu dar sequência na obra por conta das mudanças na economia. Essa obra não é administrada pelo poder público, e sim, pela UHE Sinop. Cobramos várias vezes para que o trabalho fosse concluído e a Usina nos garantiu que nos primeiros meses de 2022 será feito uma nova licitação para outra empreiteira assumir e terminar o trabalho na lagoa”.

Léo Rizzi também comentou sobre o projeto das ‘casas populares’ que deve ser discutido e trabalhado pelo legislativo e o executivo no ano de 2022 para solicitar que o Governo Federal destine os recursos para a construção das casas.

E encerrou a entrevista dizendo que existe a informação que o Governo do Estado deve recapear trechos críticos na MT-423, entre Cláudia a Sinop.

A Câmara de Vereadores entrou em recesso no dia 20 de dezembro, retornando dia 19 de janeiro.